terça-feira, 10 de novembro de 2020

Entropia genética e o Génesis

Nos posts anteriores do projeto capstone eu andei a falar de evidências específicas do Dilúvio.

Neste post farei de uma forma diferente, e apresentarei evidências para a decadência da Humanidade desde o pecado original*. E, ao fazer isto apresento provas a favor da veracidade do Génesis, o que, consequentemente, ajuda a provar o Dilúvio (também faz parte deste livro, 6,5 - 9,17) pois se a primeira parte for histórica, é mais provável que a segunda também o seja.


 Segundo os ciêntistas que estudam o genoma humano, o nosso ADN está cada vez mais deteriorado a cada geração que passa (a cada geração perde-se entre 1 e 10% da informação genética).

A cada divisão celular acumulam-se 3 novas mutações (erro** na "cópia" da informação do ADN), por célula; nós temos cerca de 30 biliões de células, e este processo ocorre uma vez ao dia, logo, ao longo da nossa vida acumulamos muitas mutações, sendo que várias delas são passadas para os nossos filhos.


Mas, para as pessoas que acreditam na Teoria da Evolução, isto representa um grande problema, pois se nós estamos a perder informação genética, em vez de criar aleatóriamente nova informação, esta Teoria não tem qualquer base na informação encontrada no Genoma Humano.

Para os criacionistas, ao contrário dos evolucionistas, elas ajudam a provar a  sua visão que aceita o livro do Génesis como um livro histórico (ainda que não contenha tudo o que aconteceu, e que por isso se tenha de procurar evidências na natureza para os eventos nele relatados).



Notas:

*Para quem não souber isto foi o que aconteceu no Princípio: Deus criou o ceú e a terra (tudo o que é visível e tudo o que é invisível). Depois disso, criou o Homem (Adão e Eva), à sua imagem e semelhança, de forma perfeita, para viver eternamente em comunhão com ele eternamente. Mas Ele criou-o livre para escolher o bem, ou, o mal. Infelizmente, ele escolheu o mal, ao se deixar seduzir pela Serpente Antiga, Satanás, e comeu do fruto do Bem e do Mal. Ao fazer isto, quebrou-se a perfeição eterna do seu ser e da sua relação com Deus, eles são expulsos do paraíso, a entropia começa, e a morte aparece. (Gen.1.1-3,24)

** Todas estas mutações são negativas, são a perda de informação. Nunca foram encontradas mutações positivas, que acrescentassem informação genética. 


Fontes:

https://tdibrasil.org/index.php/2019/03/06/o-que-e-entropia-genetica/

https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/ciencia-ei/2016-01-13-quantas-celulas-tem-o-corpo-humano/

https://www.youtube.com/watch?v=pJ-4umGkgos&t=6sDr. John Sanford "Genetic Entropy and the Mystery of the Genome" 1/2

https://www.youtube.com/watch?v=K8KbM-xkfVkDr. John Sanford*** "Genetic Entropy and the Mystery of the Genome" 2/2

***professor universitário semi-reformado da Universidade Cornell, com um Ph.D em criação/genética de plantas na Universidade do Wisconsin

Sem comentários:

Enviar um comentário