segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Senhor dos Aneis - Espécies

Na Terra Média existem várias espécies de seres racionais e aqui estão elas:


  • Elfos -  são os primogénitos de Ilúvatar pois foram os primeiros a aparecer (dentre os seres de "carne e osso" pois antes deles já existiam os "Poderes de Arda" os quais não possuiam um corpo e dos quais irei falar noutro post). Eles são os mais belos e mais altos de todos os filhos de Ilúvatar e são os únicos a quem foi dado o dom da imortalidade*. Outra característica são as suas orelhas pontiagudas.

Arwen e outros elfos de Rivendell


  • Anões - foram os primeiros a ser criados mas eles não são filhos de Ilúvatar pois eles foram criados por um dos Valar, mas, mesmo assim, Ilúvatar permitiu que eles existissem, com uma condição que Ele (o seu criador) esperasse que os primogénitos aparecessem primeiro (eles foram os 2ºs a aparecer. Eles são extremamente resistentes e robustos e têm uma longa vida até 250 anos (os mais velhos).
Companhia de Thorin Escudo-de-carvalho



  • Homens são iguais a nós, mas, uma parte deles,  descende de um meio-elfo que decidiu ser contado entre os homens de forma que se tornou mortal mas pela existência da outra metade do seu sangue foi abençoado com uma duração de vida 3x mais longa do que um homem normal esta é a raça de Númeror.
Faramir e Boromir (não fazem parte desta raça)



  • Hobbits - foram os últimos a aparecer e os que menos aparecem na História da Terra Média mas na 3ª Era tem um papel essencial nela. Estes são seres de pequena estatura (os anormalmente altos apenas medem 1,5 metros) e posuem pés grandes e peludos com a pele  da planta do pé bastante grossa de forma que eles não usam sapatos. Outro aspecto que os cararacteriza é o facto de, ao contrário de todas as outras criaturas, não cobiçarem poder pois os seus únicos desejos são comer quando lhes apetecer, praticar a agricultura e ir a festas.
Pinpin, Merry,  Frodo, Sam


*nota: Eles apenas não morrem de forma natural, mas podem ser mortos em batalha ou por um ferimento ou doença de origem maligna.

Sem comentários:

Enviar um comentário