1) As Cruzadas foram ataques à pacífica cultura muçulmana por parte de papas doidos e desrespeitadores das outras culturas.
As Cruzadas foram guerras defensivas, pois elas foram a resposta dos reinos católicos da Europa aos ataques dos muçulmanos ao Mundo Cristão da época.
Os seus ataques duraram mais de quatro séculos nos quais foram tão bem sucedidos que chegaram a conquistar dois terços do Mundo Cristão Antigo. Então estes reinos teriam de se defender ou sucumbir ao domínio muçulmano.
2) Os cavaleiros (a grande maioria "segundos filhos") que nelas participaram apenas o fizeram para ficarem ricos em terras longíncuas.
Na sua maioria, os cavaleiros eram grandes senhores que viam a cruzada como um ato de amor e caridade pelos seus irmãos a sofrer, e um ato de penintência pelos seus pecados. Isto acontecia porque emprender uma cruzada era muito dispendioso e, para além disso, estes senhores queriam ganhar um tesouro no céu e não na terra.
3) Os objetivos das Cruzadas era a converção forçada de muçulmanos ao cristianismo.
Os verdadeiros objetivos das Cruzadas foram a libertação dos cristãos do Oriente e a libertação da Terra Santa.
Para além disso os muçulmanos que viviam em terras conquistadas pelos Cruzados eram sempre deixados livres para manterem a sua vida normal, incluindo a sua religião.
As únicas tentativas de conversão de muçulmanos ocorreram no século XIII e foram através de persuasão pacífica e não através de violência.
4) Nas Cruzadas podemos ver as raízes do Holocausto.
É verdade que durante as Cruzadas muitos judeus morreram mas, esse não era o objetivo das mesmas pois vários bispos, papas e pregadores disseram que os judeus eram para serem deixados em paz. Mesmo com todos este avisos alguns cristãos não obdeceram ,torturaram muitos deles e, por isso, apenas paravam quando iam ao local onde estes se encontravam para os obrigar a parar.
Bibliografia:
https://www.crisismagazine.com/2019/the-crusades-were-an-act-of-love
Sem comentários:
Enviar um comentário